Turma do Xaxado

Turma do Xaxado
Antonio Cedraz

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Mulher Faz Sua História - Márcio (Comissão da Questão da Mulher Química do ABC 08/1989) )

por Caio Ferraro


Dia 08 de março está chegando e, infelizmente, mais uma vez não receberá a importância devida. Passados 155  anos do trágico assassinato em Nova Iorque poucas pessoas entendem a necessidade de estabelecer uma data específica para comemorar o dia da mulher. Pelo contrário, tal como outras datas importantes de luta, o Dia Internacional da Mulher foi incorporado ao calendário comercial em mais uma clara apropriação dos símbolos.

   

Propagandas produzidas especificamente para o Dia da Mulher - A capitalização de datas históricas de luta  


 Para chamar atenção dos educandos nada melhor que quadrinhos! Publico aqui o material gentilmente cedido por minha Coordenadora Pedagógica Sandra. Utilizaremos durante as próximas semanas com as 7ªs e 8ªs. A ideia é realizar a atividade de leitura em duplas mistas para estimular a discussão entre eles e elas. Na sequência expor justamente a questão de gênero na sociedade comparando a história em quadrinhos de 1989 com a condição atual, sobretudo as reivindicações da última página. Quem sabe essa aula não continua com a décima reivindicação?









"... Foram sempre os homens que escreveram a História e eles trataram de mostrar as mulheres sempre como seres frágeis, domésticos e poéticos, escondendo assim, sua verdadeira importância e força ..." 

Um comentário:

Os Queridinhos!